quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

Chris Evans.


O Capitão América fez questão de largar o escudo e as cores muito chamativas do seu personagens para comparecer ao Teatro Dolby. Ao deixar de lado a gravata borboleta e escolher um modelo mais tradicional, Chris se saiu muito bem, ficando naquela que denominamos de 'região segura', onde o certo é apostar no simples. Talvez um lenço no bolso ou algum detalhe discreto no blazer o ajudasse. Mas na dúvida, melhor ficar com o comum.
 
 

Daniel Day-Lewis.


Depois de ontem não restaram dúvidas de que este inglês de 55 anos é um dos maiores atores, não apenas da sua geração, mas de todos os tempos. Também ficou claro que ele sabe muito bem como se portar em eventos do tipo. Raramente escolhendo ternos comuns, Daniel fez o certo quando a intenção é se diferenciar: ousou nos detalhes e na medida certa. Assim como C. Waltz, ele escolheu um smoking de cor diferente, mas nada de muito chamativo. Os detalhes em preto na lateral da calça, na lapela e na gravata, foram perfeitamente equilibrados.

Oscar 2013

Chris Pine.

 
Um dos mais elogiados da noite. Isso porque ele conseguiu, como poucos, a façanha de vestir um blazer de abotoamento duplo da maneira certa: não escolhendo um modelo muito grande, que geralmente alarga mais o tronco da pessoa. Depois de acertar nas medidas do blazer, o restante fica muito mais fácil. Destaque para a barba impecavelmente mal feita.


Josph Gordon-Levitt.

 
Quando um homem se destaca em cerimônias como a de ontem, geralmente é pela sutileza dos detalhes, não pela quantidade de cor ou brilho no conjunto. É o caso de Joseph, que com apenas alguns caprichos como a lapela com a borda 'enfeitada' e o broche vermelho, conseguiu arrancar elogios pelo bom gosto e pela boa dosagem.
 
Os dois mandaram super bem, muitos elegantes. Adorei